O INSPECTOR BOAVIDA volta a atacar…
Depois de um longo e inusitado período de silêncio, resultante de uma súbita e inesperada sobrecarga de afazeres profissionais, o Inspector Boavida dá finalmente sinais de vida.
Para começar, impõe-se “pôr a escrita em dia”…
PASSATEMPO DE ESCRITA POLICIAL
Expirado o prazo da segunda oportunidade de envio de propostas para o décimo sexto capítulo do romance “
Pão de Canela”, registou-se mais uma vez a ausência de textos candidatos. Por essa razão, depois de ouvido o incontornável mentor espiritual do Inspector Boavida, o brilhante e destemido detective Smaluco, foi decidido “encomendar” os capítulos finais desta empolgante história de Madalena e seus amores fatais a dois dos mais assíduos “colaboradores” do LOCAL DO CRIME.
Deste modo, a confrade Ma(r)ta Hari foi desafiada a produzir o décimo sexto capítulo desta esquizofrénica saga de amor e ódio, até final do próximo mês de Julho, repto que aceitou com o maior orgulho e prazer. Por outro lado, o jovem cadete Inspector Huga Booga comprometeu-se a ocupar parte do seu mês de férias (Agosto) a escrever o último capítulo do “
Pão de Canela”. Os dois textos serão publicados no mesmo dia: 5 de Setembro de 2005!
PASSATEMPO “rápidas… com pontuação”
Como é do conhecimento da generalidade dos portugueses mais bem informados, o confrade
Zé-Viseu foi o grande vencedor do Passatempo “rápidas… com pontuação” que, durante largos meses, animou o LOCAL DO CRIME. Nas posições imediatas classificaram-se, por esta ordem:
Daniel Falcão,
Mister H,
Dic Roland e
Karl Marques, à frente de um glorioso pelotão constituído por vinte e um dos mais brilhantes policiaristas nacionais.
Pelo talento, persistência e paciência demonstrados ao longo do Passatempo, tiveram direito a prémios os seguintes confrades: Zé-Viseu, Daniel Falcão, Mister H, Dic Roland, Karl Marques, Vilnosa, Danielux, Rip Kirby, Alce Branco, Paulo, A.Raposo e Dr.Gismondo.
Aproveitando o ensejo da realização do II Convívio Policiário do Norte, o LOCAL DO CRIME decidiu proceder à entrega dos prémios do Passatempo no dia 23 de Abril, num soturno e inóspito restaurante da cidade da Maia, de portas (semi)abertas a “más” e tardias horas por uma empregada de olheiras profundas, mal disfarçadas em olhos “rimelados” à pressa, tal e qual um filme de terror de terceira categoria.
Foi neste ambiente, pouco aconselhável a gente mais sensível e facilmente impressionável, que os três primeiros classificados (faltou Mister H, que será, por isso, flagelado em breve na praça pública) receberam troféus de valor “inestimável”. Os quatro e quinto classificados receberam taças modestas (faltou Karl Marques, porque soube antecipadamente da pobreza do prémio que lhe estava destinado…). Quanto aos outros confrades premiados, coube-lhes em sorte medalhas de presença assídua no passatempo (faltaram Vilnosa e Rip Kirby por motivos justificados; não compareceram os confrades Paulo, Danielux e Alce Branco por razões até agora desconhecidas!...).
Entretanto, o Inspector Boavida delegou nos confrades Zé-Viseu e Dic Roland, a honrosa tarefa de proceder à entrega das medalhas conferidas aos confrades Paulo e Vilnosa, respectivamente. Por outro lado, a medalha atribuída ao “brasileiro” Rip Kirby será entregue brevemente ao confrade A.Raposo, que ficará fiel depositário de tão importante prémio até ao regresso daquele a terras lusas.
Quanto aos restantes confrades premiados, o Inspector Boavida espera proceder à entrega das respectivas insígnias durante os próximos Convívios Policiários, a ter lugar em Vila Nova de Santo André (26 de Junho), Setúbal (24 de Julho) e Coimbra (data ainda por determinar). Basta, para isso, que apareçam!!!
PRÓXIMAS INICIATIVASO LOCAL DO CRIME propõe-se organizar, a partir do dia 27 de Setembro, a
segunda edição do Passatempo “
rápidas… com pontuação”, tendo por base os mesmos regulamentos que presidiram à primeira edição, e projecta promover um Fórum sobre Problemística Policiária, moderado pelo Inspector Boavida, em moldes inéditos, que exigirá a participação activa de TODOS (sobre esta iniciativa, daremos notícias muito em breve).